sexta-feira, 11 de março de 2011

Garganta do Diabo Festival - Entrevista com Marlon Mitnel





Há três anos acontecia a primeira edição do GARGANTA DO DIABO FESTIVAL, em Santa Maria no centro do estado. De lá para cá o festival cresceu, ganhando mais três edições. 
Muitas bandas por lá passaram e muitas sonham em tocar no festival. Excursões de várias partes do estado são organizadas para prestigiar o evento idealizado por Marlon "Mitnel". Aqui ele nos conta mais detalhes sobre o Garganta do Diabo Festival e a sua 4° edição.

1 - Como surgiu a idéia de organizar o Garganta do Diabo?
A cidade andava carente de eventos de porte, todos reclamavam mas ninguém fazia nada. Então certo dia acordei e comecei a planejar um evento... foi ai que tudo começou.

2 - Santa Maria é conhecida por centralizar muitos fãs de metal extremo. As primeiras edições foram mais pesadas. Foi o público que pediu bandas de heavy e metalcore ou você que decidiu dar espaço a outros estilos dentro do festival?
Realmente a primeira edição teve apenas bandas extremas, a 2° edição comecei mudando um pouco coloquei uma banda não extrema e assim fui abrindo o espaço, o publico curtiu, não parou de tocar metal extremo e abriu portas para outras pessoas conhecerem e tocar no evento. Porem na apartir da 5° edição vai começar a ser só metal extremo, estou com outro festival para bandas mais “leves”.

3 - Como é feita a seleção das bandas?
Costumo a escolher uma banda como atração a dedo, sempre convido algumas da cidade, e bandas de fora que estão afim de tocar peço que mandem material, faço uma triagem e fecho o cast.

4 - Das bandas que já passaram pelo festival, qual delas você se orgulha de ter trazido a Santa Maria?
Com toda certeza foi o Amen Corner, quem conhece sabe a grandeza deles, eu considero eles a melhor banda de Black Metal do Brasil, quero muito traze-los novamente, sou muito fãn deles. Agora na quarta edição vem a Nervochaos, Red Front que são grandes bandas também, certamente irão destruir o palco do evento.

5 - Em festivais seguido acontecem atos (bizarros, sérios ou engraçados) Das 3 edições do festival  você se lembra de algum? Como foi?
Já teve muitos, mas o que mais me chamou atenção foi a vez que por certos motivos alguém me atirou um queijo na cabeça, diga-se de passagem o queijo era de ótima qualidade.

6 - O festival acontecia anualmente em dezembro, e agora vai acontecer em abril. O que nos leva a crer que haverá mais edições em 2011. Correto?
Certíssima, alem do Garganta 4 em abril, estou organizando para dia 19 de Fevereiro outro evento o Samhain Festival dia 19 de Março a segunda edição do mesmo e no final do ano teremos a quinta edição do Garganta com grandes surpresas internacionais.

7 - Para as bandas que desejam participar do festival, pode deixar contato para enio de material e contato na internet?
Mitnel_pulgo@hotmail.com

8 - A 4° edição está confirmada para 16/04 com Nervochaos (São Paulo), Red Front (São Paulo), Apocalyptichaos (Goiás), Symphony Draconis (Porto Alegre), Phornax (Porto Alegre) e Scarpast (Santa Maria). O que o público pode esperar?
Primeiramente eu gostaria de agradecer a você debora pelo espaço, vc sabe que o metal nao tem muito apoio e qualquer ajuda é bem vinda, espero que vc apareça no evento tambem, para prestigiar essa grande noite. Sem duvida o publico pode esperar uma grande noite com shows de muita qualidade, Red Front e Nervochaos, vao estar recem vontando da suas respectivas turnes europeias, vao vir com todo o gás, sera sem duvida uma das maiores celebrações que o centro do estado receberá.

Resumo Garganta do Diabo Festival:



 1º edição: 06/12/2008

Shows: 

A Sorrowfull Dream, Symphony Draconis, Ancient Ritual, Scarpast, Swampy, South Legion.





2º edição: 19/12/2009
 
Shows: 

Amen Corner,  Fúria, Swampy, Thorns Of Evil, In Torment







3° edição: 11/12/2010

Shows:

Brutal Morticínio, Disrupted Inc, Vakan, Opkim, Dark Torment, Crucifixion BR, You Are The Blame.






4° edição:  16/04/2011

Shows:

Nevochaos, Red Front, Symphony Draconis, Apocaliptic Chaos, Phornax, Scarpast

Nenhum comentário:

Postar um comentário